Uern sediará Encontro Luso Brasileiro de Exercício Físico, Esporte e Saúde

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recepcionará, no dia 12 de maio, em Natal, o vice-reitor da Universidade de Coimbra e comitiva durante o Encontro Luso Brasileiro de Exercício Físico, Esporte e Saúde. Além do estreitamento das relações, a visita divulgará o Congresso de Ciências do Desporte e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, que será realizado em janeiro de 2023 na instituição portuguesa.

A programação inicia às 8h30 com coffee-break e reunião científica no auditório do Campus Avançado de Natal.

Pela tarde, a partir das 14h, haverá as palestras “Atividade física, exercício e saúde mental”, com o professor José Pedro Ferreira (diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra), e “Jovem atleta – algumas considerações auxológicas”, com o vice-reitor da instituição portuguesa, professor Dr. Antonio José Barata Figueiredo.

As palestras serão transmitidas no canal Uern Oficial no YouTube.

Podem participar estudantes do ensino superior e profissionais interessados nas temáticas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI até o dia 05 de maio. Haverá certificação de 04 horas.

Organizam o evento o Departamento de Educação Física, a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).