Reitora conhece ala acadêmica do Hospital da Mulher e ressalta importância da obra

A construção do Hospital Regional da Mulher “Maria Parteira” está 60% concluída. Com mais de 160 leitos focados na atenção materno-infantil, ginecológica e obstétrica de média e alta complexidade, a obra tem previsão de conclusão para junho deste ano. A implantação dos primeiros serviços deve ocorrer em setembro.

Acompanhando a visita de vistoria à obra nesta quarta-feira (23), a reitora Cicília Maia ressaltou todo o trabalho que será desenvolvido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Ao visitar a ala acadêmica, que terá gestão da Uern, a reitora emocionou-se. “Estou muito feliz e emocionada, também como mulher. Nossa população será muito beneficiada com essa obra. Teremos a oportunidade de ocupar essa ala com nossos serviços, projetos de pesquisa, de extensão e ensino, potencializando a formação de nossos estudantes”, afirmou a reitora.

A gestão do Hospital da Mulher será compartilhada entre a Uern e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

Acompanharam a visita o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, coordenador do Projeto Governo Cidadão, a secretária adjunta de Estado da Saúde Pública, Lyane Ramalho, além de equipes da Uern, Governo Cidadão e Sesap.

A obra está sendo realizada pelo Governo do RN com recursos estaduais via empréstimo com o Banco Mundial. O investimento total é de cerca de R$ 125 milhões – R$ 85 milhões para obras e R$ 40 milhões em equipamentos.