Hospital da Mulher implanta Ambulatório de Práticas Integrativas

Na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 7h30, será implantado o Ambulatório de Práticas Integrativas no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, administrado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e com gestão acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Os atendimentos serão feitos por professores e estudantes vinculados ao Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS). Serão ofertados atendimentos individuais e coletivos, com serviços de auriculoterapia, cromoterapia, aromaterapia, reiki, massoterapia ventosa, meditação, yoga entre outros.

De acordo com a coordenadora do Nupics, Isabel Amaral, os atendimentos do Núcleo no ambulatório da Faculdade de Enfermagem (Faen) continuarão da mesma forma, e nesse primeiro momento as atividades no Hospital da Mulher serão feitas em forma de escala. “Será um serviço a mais de práticas integrativas em saúde”, declara.

Isabel Amaral informa que todos os alunos e professores envolvidos no atendimento do Nupis, que irão atuar no Hospital da Mulher, passaram por capacitações.

O Nupics é um projeto de extensão da Uern, que visa o fortalecimento das Práticas Integrativas (PICS),do cuidado humanescente em saúde e do papel formativo e social da Universidade. Os atendimentos são gratuitos e podem ser agendados pelo Whatsapp: (84) 99903-2214.