Professora da Faculdade de Enfermagem tem seis artigos aprovados em um dos maiores congressos da América Latina

A Profª. Dra. Isabel Cristina Amaral de Sousa Rosso Nelson, da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), teve seis trabalhos científicos aprovados no maior evento de enfermagem da América Latina.

O 22° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem ocorrerá no período de 11 a 14 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Isabel Amaral é coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS), que oferece atendimento gratuito em seu Ambulatório Integrativo, com sessões de auriculoterapia, cromoterapia, reiki, acupuntura, arteterapia, ioga, aromaterapia, ventosas, meditação e tai chi chuan, dentre outras.

Um dos artigos produzidos por Isabel Amaral foi indicado a prêmio. O artigo retrata a experiência do projeto Pronto-Socorro Energético, uma parceria com o Hospital Regional Tarcísio Maia, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Núcleo de Assistência à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) que tem como foco a saúde do trabalhador.

Veja a relação de artigos aprovados:

1- Pronto-socorro energético hospitalar: Uma iniciativa pioneira com vistas à saúde integral do trabalhador (Artigo completo indicado para prêmio);

2-Pronto-socorro energético hospitalar: Inovação e cuidado humanescente vislumbrando a saúde do trabalhador;

3- Olhar integral à saúde por meio da auriculoterapia;

4- Espaço meditativo: Promovendo a saúde do acadêmico de Enfermagem;

5- A indispensabilidade da extensão universitária para formação integral e humanescente do enfermeiro;

6- Atenção à saúde no contexto do pré-natal e processo parturitivo no contexto na visão das puérperas.