Gestão da UERN recebe visita do novo presidente da FAPERN

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, e representantes da gestão receberam a visita do novo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Gilton Sampaio de Souza. O encontro ocorreu na sala da Reitoria e contou com a presença da vice-reitora, Fátima Raquel Rosado Morais, pró-reitores, assessores técnicos e diretores de unidades.

O Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza é do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros, e foi nomeado pelo atual Governo do Estado para assumir à presidência da Fundação responsável pelo fomento à pesquisa científica, tecnológica e à inovação. “É um orgulho muito grande termos um professor da UERN à frente de um importante órgão”, destacou o reitor Pedro Fernandes.

Gilton Sampaio enfatizou a importância da parceria da FAPERN com a Universidade. “Se não fosse o apoio da FAPERN, muitas das conquistas da pesquisa na área de Letras em Pau dos Ferros não existiriam”, frisou. Ele destaca que suas raízes na Universidade e no interior do Estado servirão de guia para fortalecer a parceria já existente entre as duas instituições. “A UERN e Pau dos Ferros são a minha base”, disse.

Ciente do papel do órgão, Gilton Sampaio reforçou o compromisso de desempenhar um trabalho coletivo em prol do desenvolvimento das pesquisas nas instituições, em especial na região do semiárido. “Visitamos a UERN e vamos conversar com as demais Instituições de Ensino Superior a fim de fortalecer a produção científica em todo o Estado”, declarou.

Pedro Fernandes lembrou que esta é a segunda vez que um professor da UERN está à frente da FAPERN. “Fomos representados na FAPERN pelo professor Emanoel Márcio e agora com Gilton Sampaio”, frisou. Ele parabenizou o novo gestor, ao mesmo tempo em que colocou à disposição toda a capacitação técnica da Universidade para otimizar as ações voltadas para o desenvolvimento da pesquisa e inovação.