Professores da Uern são contemplados com Bolsas Produtividade em Pesquisa do CNPq

Texto: Adriana Morais

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado da chamada pública referente às bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ). Quatro pesquisadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foram contemplados.

Foram contemplados com as bolsas produtividade, os professores Emanoel Márcio Nunes, Rodolfo Bezerra da Silva, João Maria Soares e Ana Lúcia Dantas. Neste edital, o professor João Maria subiu de PQ2 para PQ1.

As bolsas de Produtividade em Pesquisa são destinadas a pesquisadores que se destaquem entre seus pares, valorizando sua produção em desenvolvimento tecnológico e inovação. O objetivo é reconhecer o trabalho dos estudiosos e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

Para a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uern, Ellany Gurgel, o resultado representa um reconhecimento a qualidade das pesquisas desenvolvidas na Universidade.