Pesquisa realizada por estudantes do Campus de Natal vai nortear investimentos no Turismo

Alunos do curso de Turismo do Campus de Natal estão participando da coleta de entrevistas para a Pesquisa de Demanda Turística, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

A pesquisa, financiada pela Federação do Comércio (FECOMÉRCIO/RN) e com apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Turismo, será um marco para a tomada de decisões para o turismo natalense e colocará o Campus de Natal da UERN no centro das decisões estratégicas da atividade turística na região.

Essa pesquisa vai traçar o perfil dos visitantes do RN, seus gastos, motivações e avaliação dos atrativos turísticos locais. Assim, fornecerá uma base de dados que será disponibilizada para investidores, empreendedores e órgãos governamentais. Essas informações constituirão um embrião para o Observatório de Turismo do RN, que funcionará no Campus da UERN em Natal, sob a coordenação do Professor Dr. Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva.

As entrevistas iniciadas nessa segunda-feira(04) estão sendo realizadas por 12 estudantes de Turismo, bolsistas remunerados.

Em breve, a pesquisa será expandida para todos os Polos de Desenvolvimento Turístico do RN.