Uern realiza colação de grau extraordinária de Pedagogia e Medicina

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou agora há pouco colação de grau extraordinária por videoconferência de quatro alunos: João Victor da Silveira Nascimento, Maria Missicleide Cândido Costa e Sara Freire Maciel, de Pedagogia, e Rodrigo Alves de Melo, Medicina.

A solenidade foi presidida pela professora Dra. Allyssandra Maria Lima Rodrigues Maia, vice-diretora da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), no ato, representando a professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, reitora em exercício.

O pai de Rodrigo, Fernando Melo, parabenizou os formandos e a Uern pela formação do seu filho e dos formados de hoje. “Que vocês possam exercer a profissão com dignidade”, desejou.

Elizabeth Freire parabenizou a irmã Sara Freire por ser mais uma profissional a entrar na área da Educação.

A professora Dra. Meyre Ester Barbosa de Oliveira, diretora da Faculdade de Educação, lembrou que a trajetória dos alunos foi marcada por renúncias, dificuldades, crescimento e vitórias.

“Todo processo que vocês vivenciaram na Uern é um exemplo do que vão encontrar ao longo da vida profissional. Na Uern, vocês tiveram uma formação ética, com valores e muitas qualidades que vão lhe ajudar na vida pessoal e profissional a partir de agora”, destacou.

Rodrigo Alves de Melo agradeceu aos familiares, especialmente os pais e o irmão. “Queria agradecer e dedicar essa colação de grau aos que são meus maiores exemplos de vida”, disse.

A vice-diretora da Facs mencionou as dificuldades por quais os alunos passam ao longo da formação.

“Os caminhos não são fáceis, sobretudo em meio a uma pandemia, mas nós estamos aqui, reunidos virtualmente em um momento tão importante. É a Universidade cumprindo seu papel. Lembrem da Instituição, lembrem dos docentes, de tudo que vocês passaram. Usem o amor em todos os momentos quando partilhar da formação. Honrem o nome de vocês e o nome da Instituição pela qual vocês se formaram”, discursou a professora Allysandra antes de encerrar a solenidade.