Uern realiza colação de grau dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Ambiental da FACEM

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, nesta segunda-feira, 23, a solenidade de Colação de Grau dos concluintes dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Ambiental, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), Campus Central, ano 2020.2

A cerimônia ocorreu de forma remota, presidida pelo diretor da FACEM, prof. Dr. Leovigildo Cavalcanti de Albuquerque Neto. Ao todo, 33 estudantes colaram grau.

A aluna Kalyne Michely Silva Souza, do curso de Ciências Contábeis, falou em nome das turmas: “Com certeza esta é apenas uma das muitas vitórias que virão. Convivemos com muitas pessoas e levaremos muitas lembranças. A Uern trouxe inúmeros conhecimentos para nós, além disso aprendemos a ser melhores como pessoas. A Universidade nos transformou em cidadãos melhores. A gratidão que sentimos não pode ser traduzida em uma palavra”, afirmou Kalyne Souza.

O professor Leovigildo Cavalcanti ressaltou a forma que todos abraçaram a Facem. “Quando olho para vocês, vejo todo o esforço que fizeram. A dificuldade daqueles que moravam fora, lembro das angústias no período de provas… A vida ensinou, vocês aprenderam e estão aqui finalizando uma etapa. Quem sabe vocês voltam para a Uern na Pós-graduação, qualificando ainda mais seu conhecimento. Quero compartilhar esse gosto de vitória com suas famílias. Exerçam seu trabalho de forma correta e ética. Façam as coisas com amor e honestidade”, declarou Leovigildo.

Após os ritos oficiais, os professores Sérgio Pedrosa, Márcia Regina e Jorge Jales desejaram sucesso aos graduados. Márcia Regina ressaltou o esforço de cada graduando ao superar as dificuldades na conclusão do curso no contexto da pandemia.

A graduada Rutennya Vitória, do curso de Ciências Contábeis, também falou para as turmas: “A gente aguardou muito por esse momento, foram cinco anos de curso, a gente não esperava que a conclusão fosse ser dessa forma. A Universidade deixará saudades, para quem trabalhava o dia todo a convivência ajudava a não ser tão pesado. Desejo sucesso no mercado de trabalho, vamos ser os profissionais que estudamos para ser”, ressaltou Rutennya.

Graduado em Gestão Ambiental, Jandy Araújo levantou a bandeira em defesa do trabalho consciente em prol do ecossistema do planeta. “Devemos viver com sustentabilidade, para isso é necessário conscientização de cada um de nós. O curso de Gestão Ambiental vai me dar suporte para os trabalhos que exerço. Pretendo continuar e fazer o curso de mestrado”, afirmou Jandy.

A cerimônia foi transmitida ao vivo no Canal da Uernoficial, no YouTube. Para assistir, clique na imagem abaixo: