Uern realiza colação de grau de estudante de Enfermagem e Medicina

Texto: Vanessa Elen – Estagiária de Jornalismo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou, na manhã desta terça-feira (14), a solenidade de Colação de Grau dos concluintes dos cursos de Enfermagem e de Medicina, do Campus Universitário Central. De forma remota, a cerimônia foi realizada pela plataforma Google Meet e transmitida também pelo YouTube.

O Prof. Dr. Fausto Pierdona Guzen, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), presidiu a cerimônia, representando a reitora Cicília Raquel Maia Leite. Ele parabenizou os graduandos e ressaltou que a Universidade continua de portas abertas para que eles retornem para uma pós-graduação ou como servidores.

“Que vocês, acima de tudo, possam ser realizados profissionalmente e felizes na profissão de vocês. Que possam levar o nome da Uern e defender cada vez mais o nome dessa instituição. O ciclo não termina aqui, estamos sempre de portas abertas”, afirmou.

Os concluintes se emocionaram por revisitar toda trajetória percorrida e destacaram o papel importante da Universidade e de seus professores na sua formação profissional. “Agradecemos a todos os nossos professores por todos os ensinamentos e por dedicarem seu tempo, com compromisso e seriedade no compartilhamento da ciência. Obrigada por terem plantado confiança e colhido autonomia. O futuro é do tamanho da nossa coragem e esse é apenas o começo”, pontuou Débora Maia Pinheiro, graduanda de Enfermagem.