UERN Natal e São Gonçalo do Amarante discutem possibilidades de colaboração técnica

O diretor da UERN Natal, professor Chico Dantas, a chefe administrativa da EdUCA, professora Irene van den Berg e o professor David Leite se reuniram, nesta sexta-feira (21), com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDET) do município de São Gonçalo do Amarante, Vagner Araújo, via videoconferência.

Em pauta algumas possibilidades de parcerias entre a Universidade e o município, com objetivo de definir políticas e ações que possam resolver demandas de São Gonçalo do Amarante, por meio do conhecimento produzido pela UERN.

Segundo o secretário, em virtude da localização estratégica, na zona Norte de Natal, a UERN foi chamada a discutir com o município possíveis formas de colaboração técnica, com políticas e iniciativas de interesse mútuo.

O diretor Chico Dantas se mostrou muito satisfeito por iniciar tal tratativa com São Gonçalo do Amarante e externou o desejo de se aproximar de outros municípios, por entender que a Universidade tem um papel fundamental no desenvolvimento da região metropolitana da capital.

A reunião por videoconferência foi o primeiro passo, e a etapa seguinte será uma rodada de discussões entre a equipe da UERN Natal, secretários e técnicos do município de São Gonçalo do Amarante.