Sexta das Ciências vai debater “Bioética: Um ponto de equilíbrio para uma sociedade em tempos de caos”

A edição fevereiro/22 do Projeto Sexta das Ciências, ciclo de palestras sobre ciência, tecnologia e sociedade, de iniciativa da Uern Natal, vai discutir uma temática que permeia as discussões atuais: “Bioética: Um ponto de equilíbrio para uma sociedade em tempos de caos”.

“Nesse momento delicado que estamos vivendo, de pós-verdades e realidades sublimadas e emuladas por fake news científicas e negacionismo, o principal objetivo do debate é reconhecer e enaltecer a importância da ética, da bioética, da humanescência e do avanço civilizatório em todas as esferas da atuação humana, especialmente naquelas situações que envolvem pesquisa científica, estudos com animais e seres humanos, onde se faz mister a preservação da dignidade dos seres vivos e sua conexão com o mundo e a sociedade”, justifica o coordenador do Projeto, Prof. Me. Dácio Michel.

Participarão do debate a Profa. Me. Veruska Sayonara de Góis (advogada, jornalista, pesquisadora e professora adjunta de Direito – FAD-Uern), o Prof. Dr. Pablo de Castro Santos (biólogo, doutor em Bioquímica – UFRN, pós-doutor em Educação pela Universidade de Lisboa, membro do Comitê de Ética da Uern e da Sociedade Brasileira de Bioética, professor adjunto de Odontologia da Uern), e a Profa. Me. Amélia Carolina Lopes Fernandes (enfermeira, especialista em Enfermagem, Saúde e Segurança do Trabalho, mestre em Saúde e Sociedade (Uern), pesquisadora e professora adjunta de Enfermagem -Faen/Uern).

As edições do Sexta das Ciências são transmitidas sempre na segunda sexta-feira de cada mês, às 16h,  pelo canal Uern Natal no YouTube. Link AQUI.

O coordenador ressalta a importância, para a longevidade do projeto, das colaborações do vice-reitor Chico Dantas; dos Profs. Dra. Michele Câmara (Turismo) e Carlos André (Ciência da Computação); das servidoras Marcela Karin e Rayssa Muniz, e das discentes Andreza Bezerra (Direito) e Nathalia de Oliveira (Turismo).