Projeto de Extensão da Uern Natal promove preparação para o Enem

O Projeto de Extensão “Uern em Ação: Fundamento de matemática e português”, do curso de Ciência e Tecnologia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Natal, está realizando aulas preparatórias para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho é voltado para alunos do 3º ano da Escola Estadual Professor Varela Barca, em Natal.

A primeira atividade ocorreu na semana passada, com aulas sobre gramática em preparação ao primeiro dia de provas do Enem, que foram sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Nesta semana, na quarta-feira e sexta-feira, o projeto ministrará aulas sobre Matemática, em preparação para o segundo dia de provas, que trarão questões sobre Matemática e Ciências da Natureza.

O projeto envolve docentes e discentes do curso de Ciência e Tecnologia, e beneficia cerca de 120 alunos da Escola Estadual. As aulas são ministradas pelos professores do curso e contam com a participação de alunos do 2º período do curso como monitores.

De acordo com a Profª. Drª. Lilia Basílio de Caland, a proposta para as próximas edições do Projeto é capacitar os discentes dos cursos para que eles possam ministrar as aulas preparatórias. O objetivo é promover um espaço de aprendizado prático ao mesmo tempo em que beneficia alunos de escola pública com as aulas preparatórias.