Programa Foco promove palestra sobre perspectivas e desafios no Ensino Médio

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) inicia, na próxima quinta-feira (10), o programa de formação continuada Foco, que tem como objetivo promover discussões didático-pedagógicas acerca das políticas educacionais, curriculares e formativas no âmbito do ensino superior.

A abertura do Foco ocorre no dia 10, às 16h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), com o debate “Novo Ensino Médio: perspectivas na escola, desafios para professores e estudantes e reflexos no ensino superior”.

O encontro é voltado a toda a comunidade acadêmica e também será transmitido ao vivo através do canal da Uern no YouTube e terá como participantes a professora Patrícia Cristina de Aragão (UEPB) e o professor José Deribaldo Gomes dos Santos (Uece).

O evento ocorre em parceria com o VII Seminário Nacional do Ensino Médio (Senacem) e o V Encontro Nacional do Ensino e Interdisciplinaridade na Escola Pública (Enacei).

Ao fomentar as discussões sobre seu tema central, o Foco busca fortalecer a formação humana e profissional pautada na inclusão, diversidade e direitos humanos, de modo a fomentar a perspectiva democrática e participativa da instituição a partir do diálogo sobre as temáticas atuais envolvendo docentes, unidades e setores que constituem a Uern.