PROPEG divulga resultado preliminar de seleções do PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) divulgou nesta sexta-feira (12) o resultado preliminar dos processos seletivos de Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), edição 2019/2020.

O resultado pode ser acessado neste link.

Já a indicação dos alunos deverá ser feita, até o dia 31 de julho, através do Formulário de Indicação.

O documento deverá ser assinado e entregue impresso na DP/PROPEG, no Campus Central, ou enviado digitalizado para pibic@uern.br, devidamente acompanhado das cópias legíveis dos documentos nele exigidos.

O descumprimento do prazo poderá inviabilizar a garantia do pagamento da bolsa do discente referente ao mês de agosto/2019. Os alunos que já participaram da edição 2018/2019 devem enviar novamente o Formulário de Indicação do Discente e as cópias dos documentos exigidos para a nova edição 2019/2020.

As notas e os pareceres da avaliação dos projetos estarão disponíveis na Plataforma Íntegra na próxima segunda-feira (15), pela manhã.

Os professores que desejarem entrar com recurso, conforme os critérios dos editais, devem fazê-lo entre os dias 15 e 16 de julho. Os recursos devem ser feitos nos formulários apropriados indicados nos editais e enviado por e-mail para pibic@uern.br.

Após o julgamento dos recursos pelo Comitê Institucional de Pesquisa e Inovação (CIPI), publicaremos o resultado final.

Aprovações
Em 2018, a Universidade obteve aprovação quanto às chamadas para concessão de cotas de bolsas de iniciação científica e tecnológica junto ao CNPq, de modo que a UERN hoje disponibiliza 78 bolsas PIBIC CNPq (R$ 400,00), 7 bolsas PIBIC-Af CNPq (R$ 400,00), 12 bolsas PIBITI CNPq (R$ 400,00) e 60 bolsas PIBIC-EM CNPq (R$ 100,00) além das 70 bolsas PIBIC UERN (R$ 400,00).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pibic@uern.br.