PRAE realiza práticas integrativas voltadas para saúde mental dos estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE, através do Setor de Assistência Estudantil – SAE, iniciam o cronograma de 2019 do projeto PRÁTICAS INTEGRATIVAS DA PRAE. Consiste em desenvolver ações integradas de promoção e prevenção à saúde, favorecendo o bem-estar biopsicossocial dos estudantes uernianos. Possibilitando aos estudantes a melhoria na qualidade de vida e o incentivo à adoção de comportamentos saudáveis.

Neste ano, o projeto desenvolverá a oficina de “Inteligência Emocional e sua Aplicação para a Gestão de Rotinas Acadêmicas”, contando com a participação da psicóloga Lenna Indyara (chefe do Setor de Assistência Estudantil – PRAE) e Gregória Clotilde de Queiroz (psicopedagoga – PRAE).

O incentivo às práticas de atividades físicas e esportivas será desenvolvido pelo Setor de Esporte e Eventos – SEE/PRAE. Dentro do cronograma haverá também o momento SAÚDE E BEM-ESTAR, incentivando a dança com o uso da técnica “Brinquedos Cantados”.

A primeira edição do projeto será realizada dia 29 de março, às 19 horas na Faculdade de Educação – FE. A PRAE solicita aos estudantes o uso de roupas confortáveis para favorecer a participação nas atividades propostas.

LOCAL: Faculdade de Educação – FE

DATA: 29 de março de 2019