PRAE produz vídeos sobre dicas de exercícios físicos e saúde emocional em tempos de pandemia

Pensando na saúde e bem-estar da comunidade acadêmica, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PRAE/UERN), através dos setores de Assistência Estudantil e de Esportes e Eventos e com a participação de estudantes, preparou algumas orientações sobre como se manter em movimento e bem psicologicamente em tempos de isolamento social.

Inicialmente, foram produzidos dois vídeos. O primeiro, com o aluno Pedro Victor Alencar, do curso de Educação Física do Campus Avançado de Pau dos Ferros, traz dicas de exercícios físicos que podem ser feitos em casa. O segundo, com a psicóloga educacional Katarine Andrade, trata de como manter a saúde emocional durante essa pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

Você pode assistir aos vídeos nos perfis @prae.uern e @uernoficial no Instagram.

Também foram produzidas algumas artes com recomendações de atividades aeróbicas e fortalecimento muscular. Para um treino sistematizado procure um profissional habilitado. Confira abaixo as imagens: