Prae encerra encontro estudantil com gincana e celebra grande participação

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Prae encerra seu I Encontro Estudantil nesta quinta-feira, 25, com uma gincana virtual a partir das 17h, permitindo a interação on-line da comunidade acadêmica de todos os campi e núcleos. Muito bem-sucedido, o evento superou as expectativas.

Lenna Lima, chefe do Setor de Assistência Estudantil, salientou a qualidade dos cursos e dos trabalhos apresentados durante o evento, “tudo isso serviu pra dinamizar o encontro”.

“A gincana hoje é uma ideia diferente, onde vamos proporcionar a interação dos estudantes mais diretamente. Trabalharemos a questão da resiliência, da rotina, do isolamento social e do enfrentamento da pandemia”, disse Lima.

Os estudantes inscritos receberam previamente, por e-mail, as instruções de como participar.

Satisfeita, a chefe do Setor de Assistência Estudantil celebra a boa participação da comunidade acadêmica no encontro. “Tivemos uma participação muito grande. Foram mais de 200 pessoas inscritas e conseguimos colocar em cada evento entre 120 a 160 alunos”, relatou. A média esperada era de 100 estudantes por evento.

Durante a quarentena e o isolamento social, a Prae tem se esforçado para manter os alunos envolvidos com a Universidade. Além disso, promove a implementação de projetos, como o lançamento de auxílio inclusão digital, para permitir o retorno às aulas, ainda que de forma virtual.

Para acompanhar novidades da pró-reitoria, acesso seu perfil na rede social Instagram AQUI ou busque pelo @prae.uern. Mais informações, neste link AQUI.