Prae abre seleção para Programa de Apoio ao Estudante

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abre processo seletivo para acesso ao Programa de Apoio ao Estudante (PAE), no semestre 2020.2. O auxílio é destinado a estudantes de graduação, que se encontrem em situação comprovada de vulnerabilidade socioeconômica.

O Programa de Apoio ao Estudante disponibilizará apoio financeiro por meio da concessão do auxílio no valor de R$ 300 mensais. Serão ofertados, no semestre letivo 2020.2, 100 auxílios financeiros distribuídos entre o Campus Central e os Campi avançados da Universidade. Do total de auxílios, 5% são destinados aos estudantes com deficiência.

Poderá se inscrever no PAE, o estudante regularmente matriculado no semestre letivo 2020.2 e que atenda aos critérios estabelecidos no Edital abaixo. Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário disponível neste link e fazer o upload de todos os documentos exigidos no formulário, digitalizados em formato PDF ou JPEG.

A seleção consistirá na análise do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica – IVS, estabelecido a partir da coleta de informações constantes na análise de documentos exigidos no Edital e avaliação das condições acadêmicas do estudante, disponível no Subsistema de Registro Escolar (SAE/UERN).

Os estudantes serão convocados obedecendo à ordem de classificação da menor renda per capita, na proporção percentual entre os auxílios disponíveis e a quantidade de alunos matriculados por unidade no semestre 2020.2.

O resultado preliminar será publicado no dia 11 de junho.

O Edital pode ser conferido aqui