Pandemia: Projeto da DAINT apresenta relatos de alunos e professores que vivem no exterior

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAINT/UERN) está produzindo uma série de vídeos com relatos de alunos e professores que têm relação direta ou indireta com a Daint e/ou UERN e que estão no exterior vivendo a triste realidade da pandemia devido ao novo coronavírus (Covid-19).

O objetivo da iniciativa é, segundo o diretor da DAINT, Prof. Dr. Pedro Adrião, “saber/conhecer de que forma as pessoas em outros países estão enfrentando/vivenciando esse período de quarentena e que medidas estão sendo tomadas pelos governos”.

O primeiro vídeo traz um relato da professora brasileira Aline Viveiro, que mostra como está a realidade da Universidade Autônoma do México, na cidade de León, e como o país e a população têm lidado com essa crise. O segundo foi gravado pela professora Vivian Chagas, da Universidade de Salamanca, na Espanha, um dos países mais afetados pela doença.

Os materiais estão sendo postados no Instagram, no perfil @daint.uern.