Palestra aborda a importância do afeto e da acolhida no ambiente acadêmico

A importância do cuidado e do estreitamento dos laços afetivos no meio acadêmico foi o principal tema abordado, na manhã desta segunda-feira (11), na palestra “Afeto e acolhida institucional”, realizada no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

Proferida pela professora Karla Demoly, do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), a palestra foi promovida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN), aberta a toda a comunidade acadêmica.

Durante o evento, a professora falou sobre a necessidade de refletirmos sobre a convivência com estudantes, professores e técnicos e sobre a importância desse contato. “E principalmente no meio acadêmico, que costuma ser mais competitivo”.

A chefe de Gabinete da UERN, professora Cicília Maia, enalteceu a iniciativa da realização da palestra e destacou a relevância do tema para que a UERN continue cumprindo sua função social e mantendo como característica a qualidade das relações travadas entre a comunidade acadêmica.

O tema, complementou o pró-reitor de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, se torna ainda mais relevante no início do semestre letivo, quando novas relações começam a ser travadas.