Observatório do Turismo do RN, coordenado pela UERN Natal, participa de eventos nacional e internacional

O Prof. Dr. Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva, do Departamento de Turismo da UERN Natal, participará esta semana de dois grandes eventos, um nacional e outro internacional, como coorndenador do Observatório do Turismo do RN, que reúne várias instituições do setor produtivo e outras universidades.

O Observatório de Turismo do RN foi convidado, através do Ministério do Turismo do Equador,  para participar do 5º Webinário “Estratégia de resiliência e reativação do Turismo dos municípios de Ibarra e Imbabura no Equador”,cujo tema é investigação e desenvolvimento para o futuro do turismo.

“Nossa participação será estratégica para contribuir com a retomada do turismo nessas localidades equatorianas, apresentando nosso case e como estamos contribuindo para a recuperação do turismo pós-isolamento social em Natal”, conta Alegrini.

O Observatório de Turismo do RN foi o único do Brasil a ser convidado, ao lado de pesquisadores de universidades do Equador e da Espanha, para o webinário equatoriano, nesta quarta-feira (08), entre 17h e 19h (fuso horário do Equador).  Interessados em participar podem fazer inscrição gratuita através do e-mail: comitedecrisisturismoibarra@gmail.com

No mesmo dia começa o 4º Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo, através do Google Meet, a partir do Observatório do Turismo de Goiás.

Esse evento vai se estender até quinta(09), quando o Prof. Sidcley, também como coordenador  do Observatório de Turismo do RN, vai conduzir atividades de um grupo de trabalho que terá como missão a criação conjunta de um dispositivo legal para formalização da RBOT e do regimento interno da Rede.

“Com essa formalização legal, nosso objetivo como Rede de Observatórios estaduais é agir de forma articulada, trocando experiências, metodologias e pesquisas. Bem como, trabalhar na perspectiva de apresentar trabalhos conjuntos ao Ministério do Turismo e conseguir financiamento, através do Plano Nacional de Turismo e da Organizaão Mundial do Turismo”, explica.