II Encontro Estudantil da Uern inicia nesta terça-feira, 17 de agosto

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove, a partir desta terça-feira, 17 de agosto, o II Encontro Estudantil da Uern, com o tema central “Caminhos reais: Histórias e possibilidades no ensino superior na Uern”. O evento segue até quinta-feira, 19 de agosto.

O encontro será virtual, com utilização do canal da PRAE no YouTube e da plataforma Google Meet.

A palestra de abertura será realizada nesta terça (17), às 18h, com o tema “Uern socialmente referenciada, inclusiva e includente”. A palestrante será a profa. Dra. Ivonete Soares e a mediação será de Erison Natécio, titular da PRAE/Uern, e Yamara Santos, coordenadora do DCE/Uern.

A pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Ana Angélica, afirma que a expectativa é de muita interação e troca de conhecimento: “Recebemos a demanda com muita alegria e entusiasmo. O tema central dessa edição do encontro estudantil busca cada vez mais aproximar os estudantes com a administração da Uern, uma vez que trazemos assuntos que repercutem em seu cotidiano acadêmico”, afirmou Ana Angélica.

Outras atividades serão desenvolvidas durante o evento, promovendo reflexão sobre a importância da atividade física e saúde mental, momento de diálogo com egressos e discussão sobre estágio não-obrigatório. O encerramento, no dia 19 de agosto, promoverá uma discussão sobre “Direito do público LGBTQIAP+ na Uern”.

Veja a programação completa: