Grupo de teatro apresenta tragédia e comédia no Complexo Cultural da Uern Natal

O grupo de teatro da Escola de Extensão da Uern (EdUCA), Baobá, realizou nessa terça-feira (26), no auditório do Complexo Cultural do Campus de Natal, uma mostra para apresentar o resultado do “Oficinão do Baobá”.

As apresentações, construídas pelos oficineiros e oficineiras nos gêneros tragédia e comédia, foram encenadas para a comunidade externa.

O grupo da tragédia encenou “A gota d’água”, adaptação da canção de Chico Buarque, e o grupo da comédia, “O doente imaginário”, obra de Molière.

O “Oficinão” foi uma iniciativa do Baobá, dirigido por Denilson David, coordenador artístico do Grupo, em parceria com a EdUCA e a Uern Natal.

O trabalho começou em maio passado, com encontros semanais no Complexo Cultural, com a participação de 33 pessoas da comunidade, que se inscreveram para aprender gratuitamente sobre a construção de montagem cênica, desde o planejamento até a finalização da apresentação teatral.

“Nosso objetivo foi compartilhar com o público externo, as práticas, os estudos e as pesquisas, realizadas pelos componentes do grupo ao longo dos últimos meses”, conta David.

A profa. Irene van den Berg, coordenadora administrativa da EdUCA, destaca a importância dessa inserção da comunidade na universidade. “A comunidade protagoniza o saber conquistado na Uern. Isso é fantástico! É o trabalho da extensão universitária fortalecido, compartilhado e gerando frutos”, comemora.

Com informações e foto da Profa. Dra. Márcia de Oliveira Pinto (colaboradora de Comunicação da EdUCA / Projeto EdUCA Comunica)