Francisca Maria Gomes empossada como pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 19, a Profª. Dra. Francisca Maria Gomes Cabral Soares foi empossada como pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A cerimônia foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

O momento foi prestigiado pelo titular da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Wendson Dantas; representantes da equipe da PROEG; pró-reitores, diretores de unidades, professores e técnicos-administrativos da Universidade.

Pedro Fernandes parabenizou a pró-reitora adjunta por aceitar o desafio. “A Universidade é feita de academia e gestão. É importante sairmos da nossa zona de conforto, que é a sala de aula para nós professores, das atividades que estamos acostumados para nos desafiar na gestão e assim contribuirmos para o crescimento e fortalecimento da Instituição”, avalia.

Wendson Dantas deu as boas-vindas à nova gestora. “A chegada de Francisca Maria Gomes só vem a somar à PROEG. Vamos ter uma boa parceria para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito para a UERN avançar cada vez mais”, destaca.

Diretora da Faculdade de Educação (FE), Meyre Ester Barbosa de Oliveira enalteceu o perfil da nova pró-reitora adjunta da PROEG, destacando a sua experiência à frente do Departamento de Educação. “Francisca Maria Gomes é uma pessoa prática, objetiva e que vai contribuir muito na PROEG”, diz. Pedro Fernandes complementa que o fato de a pró-reitora adjunta ser da Educação e egressa da UERN só vem a somar à sua competência à frente do cargo. “É uma profissional fruto da UERN, que vem de licenciatura, de um curso voltado para a educação básica. São características que fazem um diferencial à frente de pró-reitoria voltada para o ensino de graduação”, enfatiza.

Francisca Maria Gomes Cabral Soares agradeceu a confiança depositada e se comprometeu em dar o seu melhor à frente do novo desafio. “Como egressa da UERN, me sinto bastante feliz. É uma oportunidade de dar um retorno social para essa instituição que tanto gosto. Vou me dedicar ao máximo para fazer um excelente trabalho”, declara.