FALA e DAINT realizam Encontro de Acolhida de participantes norte-americanos do programa ETA

A Faculdade de Letras e Artes (FALA) e a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT) realizaram na manhã desta quarta-feira (13), no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), o Encontro de Acolhida dos dois participantes norte-americanos do programa English Teaching Assistants (ETA).

Akshay Soni e Daniel Finley chegaram em fevereiro a Mossoró e realizarão, até novembro, uma série de atividades junto aos alunos da FALA e da comunidade acadêmica, como minicursos e oficinas.

A vinda dos norte-americanos acontece por meio de um programa acadêmico da Comission Fulbright/CAPES, que visa ao aperfeiçoamento do ensino da Língua Inglesa em instituições de ensino superior brasileiras.

Durante o acolhimento realizado nesta manhã, Soni e Daniel se apresentaram aos estudantes da UERN e tiraram dúvidas sobre questões ligadas à língua e à cultura dos EUA.

Conforme o coordenador pedagógico do ETA, professor Jorge Carvalho, a presença dos visitantes enriquece o aprendizado dos alunos especialmente por permitir, além das aulas expositivas, um contato mais informal com os nativos do país de Língua Inglesa.

“Os alunos então se sentem mais motivados a participar e interagir nesse contexto”, destaca.

Outra sessão do Encontro de Acolhida acontecerá nesta quarta-feira, às 19h, também no auditório da FASSO.

As oficinas, minicursos e outras atividades realizadas através do programa podem ser acompanhadas através do perfil do ETA no Instagram: @uern2019etas.