Escola da UERN terá programação especial no mês das crianças

Durante o mês das crianças, a Escola da UERN tem programação dedicada a elas.

Nesta quinta-feira (4), as crianças da turma de Teatro Infantil da EdUCA tiveram uma aula diferente. O professor Denilson David propôs às crianças exercitar o imaginário infantil dos heróis e heroínas. “A primeira atividade foi imaginar e desenhar um herói ou heroína diferente dos já conhecidos”, disse o professor. Após o desenho, as crianças teriam que criar o figurino, nomes e poderes deste personagem heroico junto com sua família. “Nossa intenção foi trabalhar com as crianças o processo criativo de construção de personagens. Além de propiciar um momento de interação e ludicidade com a família”, disse Denilson David.

A programação especial das crianças na EdUCA inclui ainda o CinEdUCA, pic-nic, gincana musical, circuito funcional para crianças e contação de histórias.

Segundo a coordenadora administrativa da Escola da UERN, professora Irene van den Berg, essa programação foi planejada como forma de estimular a ludicidade, a imaginação e a interação no contexto da cultura infantil entre as crianças que participam de atividades na EdUCA.