EdUCA mantém atividades remotas em 2021

A EdUCA mantém atividades remotas, em cumprimento às portarias 421/2020 GP-FUERN e 436/2020 GP/FUERN, que estabelecem orientações acadêmicas e administrativas quanto às medidas de proteção e prevenção para o enfrentamento da pandemia de COVID-19 no âmbito da FUERN.
A secretaria da Escola permanece em atendimento remoto ao público nos horários regulares de expediente de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e pode ser realizado através da Sala virtual permanente no Google Meet, no link: https://meet.google.com/xaf-awgk-zos. Qualquer pessoa poderá acessar a sala em dias úteis, conforme o horário informado e ser atendida em tempo real por um servidor e/ou bolsista da UERN. Além da sala virtual, estão ativos os canais de atendimento via e-mail: educa.natal@uern.br e WhatsApp: (84) 99165-7334.
Os grupos artísticos da EdUCA, Cinese e Baobá, seguem desenvolvendo atividades reinventadas para o contexto remoto, em cumprimento às orientações de distanciamento.
O Cinese realiza reuniões periódicas com o grupo e já ensaia um novo espetáculo nas terças e quintas, das 19h às 21h, pelo Google Meet. “A primeira versão do espetáculo de videodança PIXEL foi de 15 min. Agora temos o desafio de ampliar o espetáculo para 45 min, o que exige uma dinâmica maior em relação ao tempo de produção”, conta André Rosa, coordenador artístico do grupo.
O Baobá atualmente desenvolve as ações relacionadas aos projetos contemplados pelos editais de cultura, viabilizados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal Nº. 14.017/2020). Os ensaios do grupo acontecem no sábado, também pelo Google Meet.
A Academia da Saúde atualmente mantém três turmas de atividade física remota: turma A, de 7h às 8h; turma B, de 8h às 9h; e turma C, de 16h às 17h. E para os alunos que estavam matriculados em 2020.1, as matrículas são contínuas.
A Profa. Karla Darlene, chefe acadêmica da EdUCA, destaca que, desde 2020, a Escola buscou rapidamente se adequar ao contexto imposto pela necessidade de distanciamento social, inclusive orientando a comunidade para o uso das tecnologias necessárias.