EdUCA convida alunos a responder pesquisa sobre saúde em tempos de pandemia

Com o avançar dos encontros do “Plantão EdUCA e “Bate-papo conectado” atividades virtuais  desenvolvidas pela Escola de Extensão da UERN Natal, em decorrência da suspensão das aulas presenciais, a equipe do projeto Observatório da Saúde decidiu realizar uma pesquisa a fim de identificar o estado de saúde e a prática de exercícios e atividades oferecidos através da plataforma on-line para seus alunos.

O momento e a pesquisa tornam-se ainda mais importantes porque, nas últimas semanas, a zona Norte da capital, onde está situado o Campus da UERN, tornou-se o novo epicentro do coronavírus em Natal. Acrescente-se a isso, o fato de que muitas das pessoas atendidas pela EdUCA são de grupos de risco: idosos, hipertensos, diabéticos, imunodeprimidos, obesos, entre outros fatores relacionados ao agravamento da Covid-19.

“Com o propósito de sabermos como você está e também avaliarmos as ações que estamos desenvolvendo durante a suspensão das atividades presenciais, enviamos esse convite para que você responda umas perguntas rapidinho, certo?”, convida o enunciado da pesquisa que pode ser respondida AQUI.

A pesquisa “Saúde e atividades físicas em tempos de pandemia” se destina aos matriculados em turmas de atividades físicas da EdUCA.

A pesquisa também se jusfifica pelas alterações provocadas pela pandemia na vida das pessoas, com impactos na saúde física e mental.Nos encontros vituais, os profissionais da Escola vêm recebendo relatos e identificando questões importantes que julgam necessário mapear e analisar.

A expectativa é que as respostas revelem com clareza a realidade desse publico da Escola, para melhorar, ampliar e tornar mais eficiente o alcance dos profissionais e da EdUCA.