DIE promoverá “Desafio UERN de Inovação – FEMUR”

O Departamento de Inovação e Empreendedorismo (DIE), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG-UERN), promoverá o “Desafio UERN de Inovação – FEMUR”. O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de maio, no Campus Central.

Tendo como tema “Empreendedorismo e Inovação no contexto universitário ”, o Desafio tem como objetivo buscar o desenvolvimento de soluções criativas, empreendedoras e inovadoras, elaboradas pelas equipes participantes. Serão certificadas as três ideias que atendam melhor os requisitos propostos neste Edital.

Poderão inscrever-se, estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados nos cursos da UERN. Os candidatos deverão compor equipes de cinco participantes, sendo composta por quatro alunos e um professor mentor (docente da UERN), que acompanhará e orientará a equipe durante as etapas do Desafio.

A inscrição deverá ser feita por apenas um integrante do grupo, o qual será o responsável legal para representar oficialmente a equipe. As equipes poderão ser formadas por alunos de cursos das diferentes áreas do conhecimento.

As inscrições estão abertas e seguem até as 23h59 do dia 12 de maio. O representante da equipe deverá preencher o formulário de inscrição disponível neste link. A equipe também deve enviar o projeto (conforme modelo descrito no Edital) para o e-mail die@uern.br até o dia 12 de maio, para avaliação da comissão julgadora e definição da participação.

As apresentações dos Pitch serão nos dias 14, 15 e 17 de maio. A divulgação dos projetos vencedores será no dia 17 de maio, às 21h.

As equipes vencedores receberão Certificado de Destaque 1º Lugar no “Desafio UERN de Inovação – FEMUR da UERN” e a consultoria do Departamento de Inovação e Empreendedorismo para transformação da ideia em Propriedade Intelectual/Negócio.

O Edital com todas as regras do Desafio pode ser conferido aqui.