DAINT informa sobre oportunidades de bolsas de estudo na Alemanha e Canadá

Os interessados em participar de programa de doutorado sanduíche na Alemanha podem concorrer a bolsas de estudo com duração de dois a seis meses, com possibilidade de escolha entre universidades, institutos de pesquisa, laboratórios ou bibliotecas para realizar pesquisas específicas, relevantes para o desenvolvimento da tese de doutorado.

De acordo com a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAINT/UERN), para concorrer é preciso ser bolsista de doutorado da Capes no Brasil, apresentar a pesquisa científica e ter a confirmação de orientador na Alemanha.

O período de inscrição vai até 15 de novembro pelo site do Deutscher Akademischer Austauschdienst German Academic Exchange Service (DAAD). Mais informações AQUI.

CANADÁ

O prazo de inscrição no Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), um programa do governo canadense que oferta 400 bolsas de mobilidade acadêmica no Canadá para estudantes da América Latina, foi prorrogado até 20 de abril. O ELAP contempla alunos de graduação, mestrado e doutorado.

O estudante passa de quatro a seis meses no Canadá e retorna para terminar os estudos no Brasil. As bolsas de quatro meses serão de 7.200 dólares canadenses, enquanto as de seis meses serão de 9.700 dólares canadenses para custear passagem aérea, visto, seguro-saúde, livros e despesas com moradia.

As áreas mais comumente beneficiadas pelo ELAP são: engenharia, biologia, medicina, direito, relações internacionais, geologia, computação, química, economia, agronomia, entre outras.

Será dada prioridade a estudantes que desenvolvam pesquisas relacionadas a disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e desenvolvimento econômico.

Saiba mais sobre a seleção AQUI.