Concluintes da Faculdade de Educação colam grau em cerimônia no Teatro Dix-huit Rosado

Concluintes do curso de Pedagogia do Campus Central foram protagonistas de uma sexta-feira de alegria, sensação de dever cumprido e expectativas em relação ao futuro. Na tarde desta sexta-feira (26), 52 estudantes receberam o diploma e deram um novo passo em sua trajetória profissional, em cerimônia realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Oradora representante do curso, Rubiassa Simão destacou em seu discurso a importância da atenção e da empatia que os professores devem ter ao longo de sua carreira. “Antes de alunos, os estudantes são pessoas, como nós”, frisou a graduanda, ressaltando a importância de que as atitudes profissionais sejam feitas com amor.

Esse olhar humano direcionado aos alunos foi também enaltecido pelo paraninfo das turmas concluintes (turnos matutino e noturno), o professor Josenildo Oliveira de Morais. “Ser professor é manter-se, apesar das dificuldades, apaixonado por sua profissão e orgulhoso de sua dedicação”, frisou Josenildo.

O reitor Pedro Fernandes, que presidiu a cerimônia, reiterou a importância da interação não apenas entre professores e alunos da Universidade, mas também entre toda a comunidade acadêmica, resultando na qualidade dos cursos.

“Esse diploma que vocês receberam não é só um simples papel impresso. É um documento, que tem um carimbo que mostra que o curso de vocês está com o reconhecimento em dia e tem conceito 5, o maior conceito. E isso graças às pessoas, ao olhar, ao contato humano”, enfatizou o reitor.