Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão se apresentará para alunos da Escola da UERN

A Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) vai se apresentar nesta quarta-feira (5), às 14h30, na Escola da UERN -EdUCA.

A Cia Jovem da Escola de Dança, dirigida pela professora Márcia Suene, e o Grupo de Dança, dirigido pelo professor Bruno Borges, farão uma apresentação na sala de dança da EdUCA para os alunos das turmas de Dança.

A apresentação será aberta ao público. Após a apresentação, os alunos participarão de uma roda de conversa com os bailarinos e os diretores dos grupos convidados.

A Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão foi criada em 1985 e é uma instituição vinculada ao Governo do Estado, através da Fundação José Augusto. A companhia tem destaque nacional e internacional.

Para Juarez Moniz, professor de Dança da Escola da UERN, esse encontro com os bailarinos da EDTAM será produtivo para a formação pedagógica e artística das alunas das turmas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Dança Mix da EdUCA, visando o conhecimento além da sala de aula.

“As alunas da EdUCA poderão contemplar um espetáculo de dança, com um repertório coreográfico em dança clássica e dança contemporânea, possibilitando a apreciação de variações de repertório de grandes obras do Ballet Clássico mundial. Além disso, será um momento ímpar, onde poderemos escutar e aprender com as experiências em dança dos bailarinos da EDTAM”, comemora Juarez.

A professora Irene van den Berg, coordenadora Administrativa da EdUCA, lembra que “a EDTAM é a escola de maior referência em dança da cidade e do Estado, e essa integração é benéfica, tanto para o público deles, quanto para o nosso”.

“Estreitar relações como essa significa ampliar espaços de formação, reflexão e experimentação em dança”, conclui a coordenadora.