Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas devem se apresentar para procedimento de heteroidentificação

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UERN) publicou, nesta sexta-feira (28), Edital de convocação dos candidatos aprovados para o semestre letivo 2020.1, na categoria cota social (pretos, pardos e indígenas), para a realização do procedimento de heteroidentificação.

Cada candidato deve apresentar-se no Campus Central da UERN no dia e horário determinados pelo Edital de convocação, sob pena de perder o direito à vaga em caso de não comparecimento. O processo se dará entre os dias 9 e 12 de março.

O procedimento de heteroidentificação será realizado por comissão criada especificamente para este fim e terá como base exclusivamente o critério fenotípico, no caso dos candidatos autodeclarados pretos e pardos, sendo consideradas as características fenotípicas no dia da realização do procedimento.

Já no caso dos candidatos autodeclarados índios, o procedimento será fundamentado na apresentação de declaração constante no Edital.

A comissão será composta por cinco membros e seus respectivos suplentes. O processo será filmado, e o candidato que se recusar a participar do procedimento perderá o direito à vaga.

Acesse abaixo:

Edital de convocação completo

Relação dos candidatos convocados, com local, data e horário

Declaração de etnia e de vínculo com a comunidade indígena