Uern irá ofertar 2.509 vagas para Processo Seletivo de Vagas Iniciais em 2023

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 21, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), aprovou a minuta de resolução que regulamenta o Processo Seletivo de Vagas Iniciais (Psvi) Sisu/Uern, referente ao ano letivo de 2023. O encontro foi transmitido pelo canal do YouTube Uern Oficial.

Serão ofertadas 2.509 vagas nos cursos regulares de graduação, na modalidade presencial. As vagas serão distribuídas nas seguintes categorias:

• Cota Social – na proporção de 50% do total de vagas, conforme prevê a Lei Estadual nº 10.480, de 30 de janeiro de 2019, destinada a candidatos que tenham cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas;
  • Cota para Pessoas com Deficiência – na proporção de 5% do total de vagas, conforme prevê a Lei Estadual no 10.480, de 30 de janeiro de 2019;
  • Não Cotista – Candidatos não pertencentes a Cota Social ou a Cota para Pessoas com Deficiência.

A inscrição do candidato será realizada exclusivamente por meio do acesso do candidato à Plataforma do Sisu, comforme previsão de cronograma divulgado pelo Sisu.

A convocação dos aprovados obedecerá a ordem decrescente de classificação dos candidatos, dentro da respectiva categoria ou subcategoria na qual realizou sua inscrição no Psvi Sisu/Uern 2023.

As relações dos aprovados será por meio de edital publicado pela Proeg. O edital que divulgar as relações dos nomes dos candidatos aprovados informará, também, os documentos necessários para a realização do Cadastro Institucional e da Matrícula Curricular de cada categoria ou subcategoria, especificando, ainda, a data, o local e o horário para apresentação destes.