Campus de Patu passa por inspeção e poderá receber Restaurante Popular

A Secretaria de Trabalho Habitação e Assistência Social (SETHAS) realizou inspeção nas instalações do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Patu visando a implantação de uma unidade do Restaurante Popular para oferta do programa Café Cidadão.

A solicitação da implantação do Restaurante Popular foi feita pela UERN por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), atendendo ao pedido da direção do Campus de Patu.

Segundo a responsável pela inspeção dos restaurantes populares, Beatriz Alves Amorim, o Campus de Patu atende a todos os requisitos de infraestrutura (acessibilidade, cozinha, banheiros e espaços para refeição), além de estar localizado em uma região estratégica para acesso por parte do público-alvo do programa Café Cidadão.

A parceria entre a UERN e a SETHAS reforça a política de assistência estudantil com foco na permanência dos estudantes no ensino superior.

Caso ocorra a implantação do Restaurante Popular, o equipamento atenderá tanto aos alunos, professores e técnicos da UERN quanto à população em geral, reforçando a perspectiva de universidade socialmente referenciada.