Campus Central da Uern receberá I Exposição de Arte Estudantil da Lampiar

Através de várias formas de artes, o protagonismo estudantil ganhará destaque nesta quinta-feira, 11, Dia do Estudante, com a realização da I Exposição de Arte Estudantil da Lampiar na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Ilustrações, fotografias, colagens, entre outros materiais, estarão disponíveis à apreciação do público a partir das 19h, no Centro de Convivência, no Campus Central.

São mais de 30 itens produzidos por alunos(as) de vários cursos da Universidade. O evento é organizado pelo projeto de extensão Lampiar, que produz uma revista homônima, em parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Segundo a presidente da Lampiar, Lorena Maria, “a ideia surgiu a partir de um dos nossos pilares, que é o protagonismo estudantil, então o projeto sempre busca integrar essa perspectiva em todos os seus eventos”.

A aluna do 7º período de Direito acrescenta que “a expectativa é que consigamos fazer com que esses estudantes tenham uma maior visibilidade e que o público possa ver as obras e conhecer mais dos trabalhos que eles fazem dentro da Universidade, já que academia também é arte”.