Aulas do semestre 2018.1 na UERN iniciam nesta segunda-feira

As aulas do semestre 2018.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciaram nesta segunda-feira, 27. Milhares de estudantes do Campus Central e dos Campi Avançados de Assú, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu retornam à rotina em sala de aula com entusiasmo e bastante expectativa.

O estudante Kerginaldo Pires, que está no 7° período do curso de Ciência da Computação, no Campus Central, diz esperar que o semestre seja muito proveitoso. “Estou na reta final do curso e o objetivo é me empenhar e estudar cada vez mais para me formar logo”, declara. Ele é de Caraúbas e todos os dias faz o traslado entre os municípios. Para o discente, o esforço vale a pena pelo aprendizado adquirido a cada semestre.

Cosmo Alves, estudante do curso de Letras – Língua Inglesa, também tem que pegar a estrada diariamente para assistir as aulas. Ele mora em Felipe Guerra e diz estar entusiasmado com a volta às aulas. O novo ambiente encontrado nos blocos da Faculdade de Letras e Artes (FALA) contribuiu, segundo ele, para tornar o ambiente de estudo mais atrativo.

“A FALA está mais harmoniosa para receber o aluno com o espaço de convivência, com painéis e decorações”, declara. As mudanças tornaram o ambiente mais acolhedor, possibilitando um espaço agradável para encontros e estudos. “As expectativas para esse semestre são as melhores possíveis”, complementa a estudante Juliana Raniere, também do curso de Letras.

Carlos Nathan, estudante do curso de Direito, está no último período e o novo semestre inicia com a esperança do fechamento de um ciclo. “Espero me formar logo para poder começar a exercer minha profissão”, declara, ressaltando que já obteve aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “O conhecimento adquirido ao longo do curso foi muito proveitoso e o meu maior desejo é concluir logo a graduação”, reforça.

Para recepcionar os calouros, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) realizará o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) em todos os Campi. A programação, que inicia nesta segunda-feira, 27, em Pau dos Ferros, tem o intuito de acolher os estudantes e apresentar as principais atividades e ações desenvolvidas pela UERN.

De acordo com o Calendário Universitário, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), o semestre letivo 2018.1 segue até dia 29 de dezembro. Ao longo do semestre, poderão ser utilizados 15 sábados letivos. A previsão faculta ao professor, em comum acordo com a turma, lecionar disciplinas em quaisquer sábados letivos.