Alunos dos cursos de Enfermagem e Filosofia colam grau

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 4, mais uma colação de grau de alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na oportunidade colaram grau graduandos de Filosofia e Enfermagem do Campus Avançado de Caicó.

A solenidade foi presidida pelo professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, reitor da UERN. Coube a ele fazer o discurso de encerramento do evento. O reitor destacou que o mercado profissional exige muito mais do que o aprendido nos bancos de faculdade sendo preciso buscar a qualificação intensamente. “Voces precisam buscar novos conhecimentos, indo além do que é ensinado nas lousas. Não é somente tirar notas boas e espero que vocês considerem a vitória de vocês hoje como um alicerce para o futuro. Espero profundamente que busquem uma pós-graduação”, declarou.

Ele ainda destacou a importância do papel social da UERN. “A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte tem um trabalho muito importante que é ter 70% dos alunos da escola pública e há cidades que tem 100% do quadro de professores formados na UERN”, lembrou.

A graduanda do curso de Enfermagem, Celiane Késsia de Araújo, proferiu o discurso em nome das turmas. “Nessa noite damos mais um passo para o nosso futuro. Esse momento damos um passo para uma nova jornada. O caminho para chegar até aqui não foi fácil. Tivemos que deixar a nossa família, amigos e enfrentar dificuldades financeiras. Apesar das dificuldades enfrentadas encontramos pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui”, frisou.

O paraninfo das turmas concluintes foi o professor Dr. Álvaro Marcos Pereira Lima. Ele disse que os alunos saem da UERN capacitados para exercer as profissões num cenário em que poucas pessoas no Brasil conseguem concluir o ensino superior. “Hoje vocês encerram o ciclo com muitos desafios. Muitos precisaram morar longe da família dividindo apartamento com amigos. Mesmo nas dificuldades, vocês perseveraram porque sabiam que lá na frente as conquistas viriam. Vocês perseveraram e conseguiram o diploma de ensino público, gratuito e de qualidade num país em que menos de 10% da população conclui o ensino superior”, frisou.

Colação Caicó 04-09-16 (79) Colação Caicó 04-09-16 (93)