Alunos dos cursos de Direito e Educação Física colam grau

Colaram grau na tarde desta quarta-feira, 24, alunos das Faculdades de Educação Física e Direito do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

O juramento foi proferido pelo graduando em Direito Francisco Jessé Gonçalves. Já o discurso ficou por conta da graduanda em Educação Física Bianca Brena da Silva de Macedo.

“Queria convidar a cada formando aqui a se ‘autoagradecer’ pelo esforço feito para chegar até aqui. Antes de chegar ao ensino superior nossa preocupação era conquistar a sonhada vaga”, frisou.

O paraninfo das turmas concluintes foi o Prof. Esp. Armando Lúcio Ribeiro que destacou a alegria em receber a homenagem e deu conselhos aos novos profissionais. “Se vocês acharem que está tudo resolvido estão enganados. Vocês estão apenas começando e ganharam a capacidade plena de ampliar seus horizontes”, discursou.

Em sua fala, o reitor Pedro Fernandes lembrou que antigamente eram todas as turmas reunidas no Campus Central e hoje a colação está dividida por turmas e os diplomas que passaram a ser entregues no ato de colação de grau. “Vocês receberiam em até cinco meses e até lá vocês iam se virando com certificados”, acrescentou.

O reitor disse que em 2005 a UERN corria o risco de perder o status de universidade porque não tinha cursos de mestrado e doutorado e hoje conta com 22 mestrados e 4 doutorados, apesar das dificuldades. “É essa a instituição que está em crise, que transformou as nossas vidas”, destacou.