Alunos do curso de Economia do Campus de Assú colam grau

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 30, a colação de grau dos alunos do curso de Economia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade foi realizada em caráter extraordinário para os 24 formandos que vão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

A solenidade foi conduzida pela diretora do Campus de Assú, Profª. Dra Marlúcia Barros Lopes Cabral. “O mercado de trabalho se abre para vocês e peço que nunca percam o foco em tudo. Vivemos em um país que sofre uma grave crise econômica e o trabalho de vocês será fundamental”, frisou.

A diretora lembrou do empenho de cada aluno para conquistar a graduação. “Quantos de vocês não perderam noites de estudo e se sacrificaram em ônibus pela cidade. Essa é uma vitória não só de vocês, mas também de seus familiares”, acrescentou.

Ao encerrar o discurso, a professora Marlúcia reforçou a necessidade de atuar em defesa da UERN. “Também peço que vocês não deixem de lutar em defesa da UERN. Sem ela, vocês não estariam aqui hoje conquistando a graduação. Ano passado um estudo mostrou que 89% dos nossos alunos vieram de escolas públicas. Peço a todos aqui presentes que unam forças e sejam a voz em defesa da UERN”, sugeriu.