Alunos da Uern podem concorrer a cursos e disciplinas em universidades latinas

A partir de 1º até o dia 10 de junho, os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) poderão se inscrever em mais uma edição do Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (PILA) virtual. São ofertados cursos e disciplinas em universidades do Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Cuba, Nicarágua, México e Chile.

O Pila tem como objetivo promover o intercâmbio de estudantes de instituições da América Latina, enriquecendo sua formação acadêmica, profissional e integral, promovendo a internacionalização da educação superior.

Passo a passo da inscrição:

1. Acessar https://www.programapila.lat/, clicar em “acceso a estudiantes-Asignaturas para intercambio PILAvirtual”

2. Convocatoria: 2022-2 PILA VIRTUAL; País de origem: Brasil; País de destino (colocar o país onde tem interesse em realizar a Mobilidade Virtual); clicar em “filtrar”. Após essas etapas, as disciplinas disponíveis para o país, juntamente com as informações ficarão visíveis

3. Após escolher a disciplina que tem interesse, os estudantes devem:

– enviar o nome da Universidade e da disciplina que desejam cursar;
– um comprovante de matrícula e cópia do histórico acadêmico para o e-mail daint@uern.br;
– preencher a ficha de inscrição;
– seguir as instruções para a aplicação no programa.

Ficha de inscrição em português está disponível AQUI.

Ficha de inscrição em espanhol está disponível AQUI.