Academia da saúde da EdUCA realiza avaliações

Durante a primeira quinzena do mês de setembro, os professores da Academia da Saúde, prof. Diego e prof. George, sob a coordenação da profa. Themis Cristina, estão realizando avaliação do tipo Anamnese com os alunos matriculados nas aulas remotas da EdUCA. Este tipo de avaliação, de caráter quantitativo, analisa as variáveis do estilo de vida do indivíduo, como: atividade física, comportamento preventivo, controle do estresse, sono e relacionamento social.

Esta avaliação é realizada  com o auxílio de um software de avaliação física e prescrição de exercícios, o AVAESPORTE. “Essas informações sobre o perfil do aluno auxiliam no planejamento das atividades e nas estratégias para o alcance dos objetivos pretendidos com a atividade física na EdUCA”, esclarece a profa. Themis.

As avaliações acontecem nas terças e quintas, às 07h e às 09h, com o prof. Diego, e nas sextas, às 15h e 17h, com o prof. George.