Uern recebe professores dos Estados Unidos visando o aperfeiçoamento do ensino da Língua Inglesa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu dois professores dos Estados Unidos que atuarão no Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) da Faculdade de Letras e Artes (FALA) em oficinas, minicursos, workshops, office hours e em outras atividades de ensino.

Os professores assistentes Eddy Diamantis (New York, NY) e Michael Spell (Oak Brook, IL) são cidadãos norte-americanos, falantes nativos, recém-graduados, com experiência em ambiente educacional e em ensino em sala de aula. Os dois devem permanecer na Uern até o final do ano, realizando atividades no Campus Central e nos campi avançados.

É a quarta equipe do país norte-americano a ser recebida na Universidade. Antes o Departamento recebeu os English Teaching Assistants (ETA’s) em 2018, 2019 e 2020.

A chegada dos estadunidenses foi possibilitada pela Fundação Fulbright, que em parceria com a Capes, recebe propostas de qualquer Instituição de Ensino Superior brasileira, pública ou particular, que tenham o curso de Letras, Língua Inglesa.

O projeto foi submetido pelos professores Jorge Luis Queiroz Carvalho e Clerton Luiz Felix Barboza, coordenadores do programa na Uern, vinculados ao DLE/FALA, e foi novamente aprovado pela Fulbright/Capes.

Mais uma vez, a iniciativa também será desenvolvida em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Daint) da Uern, sob direção do prof. Pedro Adrião.