Alunos de Química e Geografia colam grau em solenidade extraordinária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou, na tarde de hoje, 11, a colação de grau de três graduandos de cursos do Campus Central. A solenidade foi realizada pelo Google Meet e contou com a presença de professores, amigos e familiares dos formandos.

Colaram grau Alexandro Higor de Azevedo Costa, do curso de Química, e Lucas Matheus Garcia Tôrres e Matheus Lenus da Silva Oliveira, de Geografia.

Presidindo a solenidade, representando a reitora Cicília Maia, o professor Francisco Chagas de Lima Júnior não escondeu a emoção de presidir uma colação de grau, seja de forma ordinária ou extraordinária.

“Geralmente as extraordinárias são mais especiais porque têm alguma motivação por trás que vai mudar a vida das pessoas, seja uma aprovação em concurso público ou numa pós-graduação. Primem pelo zelo da pesquisa, pela aplicação do conhecimento que vocês vão gerar. Além disso, a gente precisa de ex-alunos, de pesquisadores e pessoas que defendam a nossa instituição, que é transformadora de vidas e da sociedade potiguar como um todo”, destacou o diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat).

Alexandro Higor, aprovado em uma seleção de Mestrado, agradeceu a todos da Uern pela agilidade no processo da colação de grau extraordinária e aos amigos e familiares.

Bastante emocionada, a mãe do formando, Mary Azevedo Pereira, parabenizou o filho pela conquista e desejou bençãos na nova caminhada.

O professor Mairton França, titular da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (Dirca), congratulou os formandos e desejou sucesso na carreira acadêmica e profissional.

“Levem sempre a Uern no coração de vocês, porque ela é parte do sobrenome de vocês. Respeitem, se honrem e defendam a nossa Instituição. Estaremos sempre à disposição. Parabéns e sejam felizes na profissão que escolheram”, finalizou.