Inscrições para o auxílio-creche seguem até domingo

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (Prae), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), informa que as inscrições para o processo seletivo para acesso ao Programa Auxílio-creche, no semestre 2021.2, estão abertas e seguem até domingo, 13 de fevereiro.

Para a realização da inscrição, o estudante deve preencher o Formulário de Inscrição disponível aqui. No ato da inscrição, o estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no formulário, digitalizados em formato PDF ou JPEG. Vale destacar que para preencher o formulário é necessário efetuar login no e-mail institucional.

Serão concedidos 100 auxílios financeiros, distribuídos entre todos os campi, seguindo a ordem de classificação da menor para a maior renda per capita. Os recursos relacionados à aplicação do programa são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
Os alunos contemplados receberão, entre os meses de março e dezembro de 2022, auxílio no valor de R$ 400,00, o qual será estendido para R$ 600,00, caso o estudante possua mais de um filho de até cinco anos.

Os recursos são destinados exclusivamente ao custeio das despesas com creche, pré-escola ou cuidador, sendo proibido outro tipo de destinação.

A seleção consistirá em três etapas: análise de documentação e avaliação das condições acadêmicas do estudante; Avaliação socioeconômica; e Entrevista.

O resultado preliminar será publicado no dia 11 de março. Do resultado preliminar, caberá recurso administrativo por meio de preenchimento de requerimento próprio disponível no link de Anexos deste edital e enviado para o e-mail sae.prae@uern.br, apontando objetivamente o erro do resultado, que deverá ser apreciado pela Prae. O resultado final será divulgado no dia 18 de março.

O Edital pode ser conferido aqui.