Prae divulga resultado preliminar da segunda fase do Auxílio Inclusão Digital com aprovação de 599 novos auxílios

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Prae, publica o Edital com o resultado preliminar da segunda fase do processo seletivo para concessão do Auxílio Inclusão Digital. Com esse edital, a Uern lança mais 599 novos auxílios.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Erison Torres, ressalta que a Universidade, por intermédio da Prae, vem ampliando expressivamente a assistência estudantil, sobretudo no que tange à política de bolsas e auxílios.

“Nesse contexto de pandemia, nossos esforços foram concentrados na garantia de acesso às ferramentas de inclusão digital por parte de nossos alunos e alunas. Em uma avaliação preliminar, já podemos considerar um sucesso o Auxílio Inclusão Digital, pois ofertamos 1.000 bolsas no valor de R$ 1.000,00 para nossos estudantes. Ao mesmo tempo, nenhum programa foi descontinuado, ou seja, mantivemos todas as bolsas vigentes e com pagamento em dia. A Uern definiu a assistência estudantil como centralidade estratégica e uma forma de garantir a permanência dos alunos, este é nosso desafio perene”, afirma Erison.

Nesta segunda fase da seleção do Auxílio Inclusão Digital foram 911 candidatos inscritos. A chefe do setor de Assistência Estudantil da Prae, Lenna Indyara, explica que muitos estudantes não enviaram a documentação exigida no edital para comprovar a vulnerabilidade socioeconômica.

Conforme o edital, os(as) candidatos(as) com a indicação de “Classificados(as)” comporão um cadastro de reserva para casos de desistência ou não preenchimento dos requisitos exigidos no edital 08/2020 – PRAE/UERN por ocasião do pagamento do auxílio.
Quem concorreu às vagas reservadas a Pessoas Com Deficiência (PCD) e não for cadastrado(a) e acompanhado(a) pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas – Dain, deve passar por avaliação da Junta Multiprofissional para comprovação da deficiência autodeclarada. A PRAE deverá notificar os(as) candidatos(as) que concorreram as vagas reservadas as pessoas com deficiência e não são cadastrados(as) na DAIN sobre os procedimentos para comprovação da deficiência autodeclarada por meio da Junta Multiprofissional.

Veja:
RELAÇÃO DE APROVADOS E CLASSIFICADOS
EDITAL

Ao resultado preliminar caberá recurso administrativo por meio de preenchimento de requerimento próprio pelo link: http://abre.ai/recursoauxiliodigital e enviado para o e-mail sae.prae@uern.br, até as 23h59 do dia 01/10/2020.

A Prae reserva-se o direito de realizar procedimentos cabíveis para averiguar informações prestadas pelos(as) estudantes constantes no processo de inscrição ou seleção.. Poderão ser realizadas entrevistas ou visita domiciliar durante a vigência do auxílio e, constatada irregularidade ou comprovada a má fé nas informações prestadas, o(a) estudante poderá ser penalizado com a perda do benefício e ressarcimento do valor recebido ao erário.

O Edital com o resultado preliminar foi pulicado na edição extra do Jornal Oficial da Fuern – Jouern, desta quarta-feira, 30 de setembro.