Prazo de ajuste da Matrícula Curricular do semestre 2020.1 vai de 13 a 17 de abril

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), informa que está aberto o prazo de ajuste da Matrícula Curricular no semestre 2020.1.

Esse procedimento é realizado on-line, pela Plataforma Íntegra (https://seguro.uern.br/integra/). A partir de hoje (13), o estudante que realizou a matrícula on-line poderá incluir, substituir ou trancar componente ou o programa de estudos. Esse prazo de ajuste segue até as 23h59 do dia 17 de abril.

O pró-reitor Wendson Dantas destaca que 88% dos estudantes efetuaram a matrícula no semestre 2020.1, percentual que superou a estimativa da PROEG.

Wendson ressalta que os candidatos das categorias PPI (Preto, Pardo e Índigena) e PcD (Pessoa com Deficiência), convocados na segunda chamada do SiSU 2020, não puderam realizar a matrícula curricular, pois ainda precisarão passar por procedimento de heteroidentificação e junta multiprofissional. “Somente após esse processo é que esses candidatos estarão aptos à matrícula curricular”, explicou Wendson.

A matrícula curricular foi aberta a: Estudantes ingressantes por meio do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) via SiSU/2020, que realizaram Cadastro Institucional; Alunos regulares, já vinculados a cursos de graduação; Ingressantes nos cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo de Vagas Não-Iniciais (PSVNI).

A matrícula dos Alunos Especiais será efetivada pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA).