Baobá e Cinese juntos em São Miguel do Gostoso

Os grupos artísticos da EdUCA: Cinese, de dança contemporânea, e Baobá, de teatro, se apresentaram nesta sexta-feira(30), no Sarau Literário da Escola Municipal Coronel Zuza Torres, em São Miguel do Gostoso/RN. O Sarau teve como tema: “Exaltando a literatura e a cultura potiguar”.

O Cinese apresentou o espetáculo “Indócil equinócio”, de composição e direção artística do professor Juarez Moniz, que busca trazer uma reflexão acerca do feminino na sociedade. O Baobá encenou mais uma vez a comédia “O santo e a porca”, livre adaptação da obra de Ariano Suassuna, com direção artística do professor Denilson David.

Para a professora Irene van den Berg, coordenadora administrativa da EdUCA, “a circulação dos grupos artísticos é de extrema importância, pois apresenta para a sociedade o importante trabalho de extensão que a UERN realiza. Por outro lado, para os artistas e dançarinos, essa é a oportunidade de exercitar aquilo que eles aprender em sala de aula e nos ensaios. Afinal, estar no palco e com plateia tem componentes que nenhuma teoria ou exercício alcançam: a emoção e o sentimento de dever cumprido”.

Os grupos artísticos da EdUCA são iniciativas institucionais de extensão, de caráter permanente, e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estimula a formação desses grupos, fomentando assim o desenvolvimento dos processos artísticos.