PRAE abre processo de reavaliação acadêmica referente ao semestre letivo 2019.1

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), abre processo de reavaliação acadêmica referente ao semestre letivo 2019.1. A medida visa averiguar a condição acadêmica dos residentes universitários da UERN e dos contemplados com bolsa de permanência oriunda do Programa de Apoio ao Estudante (PAE) 2018.2.

O processo será realizado por equipe da PRAE, através de pesquisa no Subsistema de Registro Escolar (SAE), no período de 24 a 28 de junho.

Na reavaliação acadêmica dos residentes universitários serão considerados os seguintes critérios: Não ter reprovações em três disciplinas ou mais no semestre letivo 2018.2; Não ter ultrapassado o tempo médio de integralização do curso; Não estar em trancamento voluntário ou compulsório no semestre letivo 2019.1. O residente que incorrer em qualquer destas hipóteses será submetido ao Conselho Administrativo das Residências Universitárias (CARU).

Já os discentes contemplados com o PAE 2018.2, serão avaliados com base nos critérios a seguir: Obtenção de aproveitamento acadêmico referente a 100%, no semestre 2018.2; Não ter ultrapassado o tempo máximo de integralização do seu curso; Não ter sofrido punição disciplinar; Não estar em trancamento voluntário ou compulsório no semestre letivo 2019.1. O discente contemplado com o PAE que incorrer em qualquer das hipóteses dos itens citados será desligado do programa.

O resultado preliminar será publicado no dia 2 de julho no site da UERN. Poderá ser formulado recurso contra o resultado preliminar, no dia 3 de julho mediante requerimento (Anexo I) dirigido ao Setor de Assistência Estudantil da PRAE, através do e-mail: sae.prae@uern.br. O requerimento deve apontar objetivamente o erro do resultado.
O resultado final será publicado no dia 5 de julho.

O Edital pode ser conferido aqui.